GPM promove exposição de Plastimodelismo em Jaú

Membros do GPM – Grupo de Plastimodelismo de Marília promoveram neste sábado (29) uma exposição de plastimodelismo na cidade de Jaú (distante 150km de Marília).

IMG_0989.JPG

O evento foi realizado mediante convite da Secretaria de Cultura do município. Das 10h às 17h, 60 modelos dos mais diversos tipos e escalas foram expostos em uma galeria de exposições culturais do município.

IMG_1090.JPG

O evento encerrou uma semana de exposições em comemoração aos 90 anos da travessia do atlântico feita pelo Comandante João Ribeiro de Barros, que é natural de Jaú.

IMG_0975

Ao longo do dia centenas de moradores de Jaú estiveram presentes acompanhando as réplicas em escala de aeronaves militares e comerciais de todas as épocas e tamanhos. A pequena Ana Clara, de apenas 9 anos, se encantou com a miniatura do E-2 Hawkeye na escala 1:72. Segundo ela, o que mais lhe agrado no modelo foram os detalhes. Ela garante que pretende começar a praticar o hobby.

IMG_1148

Para o membro do GPM Fernando Favinha, um dos pioneiros no plastimodelismo em Marília, na década de 70, a exposição em Jaú foi um sucesso bem como o evento promovido em Abril na cidade natal do grupo. “Cada avião aqui exposto tem uma história muito interessante. Para nós do GPM foi uma honra poder promover nosso hobby com os amigos de Jaú, que por sua vez, puderam conferir as belezas e encantos do plastimodelismo“, conclui Favinha.

CONFIRA O VÍDEO:

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DO EVENTO:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s