Academy A-10 1:72 Warthog – Review

Olá amigos, tudo bem?

Recentemente recebi do meu amigo carioca Marcos Di Stephano um kit muito bacana para ser trabalhado em nossos futuros tutoriais de pintura com tinta Acrilex. Trata-se do A-10 Warthog escala 1:72 fabricado pela Academy.

O modelo foi injetado no final dos anos 80 pela fábrica sul coreana e apresenta excelentes detalhes, ainda mais pelo período em que foi produzido, uma época onde a grande maioria dos modelos ainda saiam da fábrica com relevos elevados. Apesar de existirem modelos mais novos deste kit, trata-se apenas de uma nova caixa, uma vez que a injeção é a mesma.

IMG_2471.JPG

Ao abrirmos, encontramos sete árvores de sprue cinza claro e uma árvore de acrílico com as transparências, além do manual e folha de decalque

Impressões gerais: O modelo possui injeção de qualidade, bons detalhes, é inteiro em baixo relevo e apresenta pouquíssimas rebarbas. Uma boa surpresa. Um ponto que deixa à desejar é a ausência de frame nas peças do canopy, tornando o trabalho na máscara muito difícil, por não ter onde se apoiar.

IMG_2493.JPG

Recebi do meu grande amigo Bruno Zeni uma máscara em vinil para o modelo, o que irá facilitar este trabalho. Cortada à laser pela Montex, o produto é absolutamente incrível e tornará o processo de proteção do canopy uma tarefa muito simples.

Em breve, a etapa de pintura deste modelo, com tintas da Acrilex, estará disponível em nosso canal e aqui no site. Confira o review do kit em vídeo:

Um grande abraço à todos e até a próxima!

 

 

Anúncios

2 comentários sobre “Academy A-10 1:72 Warthog – Review

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s