“Em Escala” é oficialmente publicada

14095991_226571377744998_5622210671493269382_nAconteceu durante a tarde deste sábado (25) o lançamento oficial da mais nova publicação 100% nacional voltada para o Plastimodelismo, a revista “Em Escala“, da editora MS Publicações.

A cerimônia foi realizada em Belo Horizonte (MG), sede de operações da revista. Confira mais detalhes e também como adquirir o seu exemplar!

Preenchendo uma importante lacuna no mercado nacional de publicações sobre modelismo, a revista “Em Escala” se consolida como a primeira publicação voltada exclusivamente para o Plastimodelismo.

Fruto da iniciativa e dedicação do renomado modelista Mário Serelle, a revista foi oficialmente publicada durante um agradável encontro na loja Bunker Modelismo, em Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais.

14151753_1773514239601204_1184293418_o-001.jpg

Parte do público presente durante o evento de lançamento da revista.

Mais de 50 modelistas estiveram presentes prestigiando o belo trabalho feito pela editora MS Publicações, que traz em sua primeira edição cinco montagens e diversas técnicas e dicas para auxiliar tanto modelistas novatos quanto reciclar o conhecimento dos mais experientes, tudo isso em 60 páginas que contam com acabamento moderno com padrão internacional de qualidade.

Estou muito feliz com a receptividade e com os comentários sobre a revista, não apenas sobre o conteúdo mas também sobre a qualidade de fotografias e impressão. Pensei muito na questão gráfica, para que a revista seja amigável e proporcione uma leitura gostosa“, disse Mário em entrevista ao Tom Plasti.

A revista custa apenas R$ 25 e pode ser encontrada nas lojas HobbyCraft, Plastic Kits (parceira do canal Tom Plasti) ou via encomenda direta com a editora, clicando aqui.

Confira um teaser da primeira edição nas imagens abaixo:

 

PRÓXIMA EDIÇÃO:

A próxima edição da revista contará com um artigo do Tom Plasti. Para atiçar a curiosidade, preparei um review do modelo que iremos montar, confira abaixo:

A-29 Super Tucano 1:48 Duarte Models:

ST Mauritânia

Modelo será representado nas cores da Mauritânia

Foi uma surpresa honrosa para mim ser convidado pelo amigo Mário à escrever um artigo para a revista. Um desafio e tanto, tendo em vista que se trata da primeira publicação minha à ser realizada para outras mídias fora aqui do Tom Plasti. Agradeço à ele e a todos os patrocinadores da Em Escala pela confiança em nossos trabalhos!

O modelo em questão é o Tucanão em resina fabricado aqui no Brasil pela Duarte.

O fato de ser em resina causa calafrios em alguns modelistas, e confesso que comigo não foi diferente. Quando recebi o modelo com meu amigo Gaspar Ferrari, da loja Plastickits, que também está patrocinando a empreitada, tive noção do que é um modelo em resina, pois até então nunca tinha visto um de perto. Levei o kit para casa e fiquei olhando torto pra ele por algumas semanas, até ter coragem de realmente ver o tamanho da ‘encrenca’ que eu tinha em mãos.

10481.jpg

A-29 Mauritânia

Para minha surpresa, ao olhar o kit com calma, vi que não é nada do que haviam me comentado sobre modelos em resina. O kit da Duarte é bem detalhado, com ótimas marcações e relevos, uma surpresa e tanto para quem cresceu no modelismo ouvindo “resina é coisa do outro mundo” e afins. Da sensação de insegurança, passei na verdade a ter muita curiosidade em começar logo o modelo. Por ser fabricado em resina, tem suas peculiaridades, mas nada que o torne impossível de ser montado. Vamos ao review?

A caixa do modelo é simples, em papelão, e contém as informações das versões que podemos montar com seu conteúdo:

IMG_0962.JPG

Em seu interior, encontramos duas bags com peças em geral, uma bag com a sessão do canopy e as folhas de instrução:

IMG_0959

 

Os decalques são produzidos pelo FCM com impressão na Microscale, de excelente qualidade, possibilitando desenvolver as versões da FAB, Colômbia, Chile ou Equador.

 

 

As instruções são em português e de bom entendimento:

 

Dentro da primeira bag, encontramos as peças referentes ao corpo e as asas do avião. Notamos que muitas rebarbas são encontradas, mas ao tocá-las, elas se partem facilmente, não sendo um grande problema em si:

 

Estão acomodadas na segunda bag as demais peças a serem utilizadas durante a montagem da aeronave. Como dito acima, as rebarbas parecem ser um problema, mas na verdade são simples de serem removidas, com as mãos ou com um estilete. Os detalhes da aeronave chamam a atenção e são tão bons quanto os de um kit injetado em plástico:

 

O canopy é injetado em vacuum forming. Ele vem em uma bag à parte, com demais peças transparentes, além de um conjunto de máscaras para pintura de insígnias, que eu achei bem legais:

 

Como iremos representar a versão da Força Aérea da Mauritânia, os decalques também serão da FCM, mas do set 48 0 47, que dá a possibilidade de várias outras versões. O set chama a atenção pela belíssima qualidade de impressão, por disponibilizar máscaras para a pintura de insígnias (proporcionando maior realismo) e também pela clareza nas instruções:

 

REVIEW EM VÍDEO:

 

13237827_170932389975564_6589676684934098471_n

É isso aí meus amigos! Os detalhes dessa montagem vocês conferem na próxima edição da Revista Em Escala. Sigam a página da MS Publicações e também da MS Modelling no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades.

Para adquirir seu exemplar da primeira edição, entre em contato com as lojas Plastic Kits, HobbyCraft ou então diretamente com a editora, clicando aqui.

Aproveito para deixar mais uma vez meus parabéns ao amigo Mário Serelle pela força de vontade e dedicação em tornar este sonho em uma bela realidade. Que DEUS abençoe este projeto!!! SUCESSO!

Até a próxima, pessoal!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s