Jagdpanzer IV 1:35 Revell

índiceO Jagdpanzer IV foi um destruidor de tanques utilizado pela Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial. Confira o review do modelo fabricado pela Revell na escala 1:35.

O Jagdpanzer IV serviu nos regimentos anti-tanque das divisões Panzer e SS Panzer. Eles batalharam na Normandia, a Ofensiva das Ardenas e na Frente Oriental

Eles eram destruidores de tanques de muito sucesso, mas tinham um fraco desempenho quando usado fora de seu papel, como substitutos para tanques ou canhões de assalto, como a maioria dos destruidores de tanques eram.

1_by_roen911-d8q276s.jpg

Ele  utilizava o chassi Panzer IV-7  mas a placa da blindagem frontal quase-vertical foi substituída por placas de blindagem inclinadas. Internamente, o layout foi alterado para acomodar a nova superestrutura, movendo-se os tanques de combustível e o compartimento de munições.

Jagdpanzer_IV.jpg

O armamento consistia de um canhão principal 75 mm. Originalmente destinado a ser o Pak 42 L/70, mas devido à escassez de armas, inicialmente foi equipado com o 75 mm Pak 39 L/43 para a pré-produção, e mais tarde o 75 mm Pak 39 L/48 para a variante de produção inicial. Estes eram mais curtos e menos poderoso do que o Pak 42.

jg4a_1

O KIT:

Dias atrás estive em Curitiba/PR visitando meus bons amigos e também minha namorada quando fui até a loja Passatempo HM, onde recebi do Sr. Celso Navarro este belíssimo exemplar do Jagdpanzer IV, para ser trabalhado aqui no site e no canal. Como não sou da área da militaria, não sabia da importância que este veículo teve durante a Segunda Guerra Mundial.

O modelo vem numa caixa de cor preta padrão da Revell Alemã e na artbox podemos ver um exemplar do Jagd IV durante uma intensa batalha. No lado externo da caixa já podemos ver que quatro versões são possíveis de se construir com este kit.

índice

Ao abrirmos a caixa damos de cara com uma única e grande bag abrigando a infinidade de árvores que comportam as peças do modelo. Vejamos:

LINK BY LINK

As esteiras do blindado são injetadas em plástico, elo por elo, ou seja, você terá de colar pecinha por pecinha para completar o objetivo. Parece missão impossível, mas na verdade não é tão difícil quanto parece, e iremos mostrar aqui no canal um tutorial de como fazê-lo.

 

O blindado possui boa injeção e praticamente não são encontradas rebarbas ou inconformidades, uma boa surpresa!

 

O manual segue o padrão da fabricante, contendo informações de maneira detalhada, mas peca durante as instruções de tintas e pinturas:

 

Para conferir o tutorial completo, assista o vídeo abaixo:

 

passatempo_banner

Curtiu o modelo? Sabia que a Passatempo Hobbies e Modelismo possui uma linha completa de kits de todas as categorias? Aproveite para conferir os produtos e serviços da Passatempo acessando o website ou visitando a loja, que fica localizada na rua Raquel Prado 44, nas Mercês, em Curitiba/PR. O telefone para contato é o (41) 3026-5251

Gostaria mais uma vez de agradecer à  Passatempo pelo kit encaminhado para trabalho aqui no Tom Plasti. Na próxima semana, iremos conferir as etapas de montagem deste super Jagdpanzer IV. Fique ligado!

Para não perder nenhuma atualização, se inscreva no canal e curta nossa página.

Anúncios

Um comentário sobre “Jagdpanzer IV 1:35 Revell

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s