Review – Airbus A320 e Embraer E-195 escala 1/144 da Revell

IMG_3535Nós conferimos de perto dois super modelos da Revell Alemã, o Airbus A320 e o Embraer 195. Conheça os detalhes e aproveite para ver o novo manual da Revell, colorido!

Olá pessoal! Dias atrás estive na belíssima cidade de Curitiba acompanhando o IX Open Superkits de Plastimodelismo, belíssimo evento que contou com o apoio da nossa parceira Passatempo Hobbies e Modelismo. Na ocasião, o Sr. Celso Navarro, proprietário da loja, nos presenteou com dois belíssimos modelos a serem trabalhados aqui no blog e no canal.

Nada mais nada menos do que um Airbus A320 e um Embraer E-195, ambos fabricados pela Revell Alemã na escala 1/144 (144x menor que o avião real). Aproveito para agradecer mais uma vez ao Sr. Navarro pelo presentão!!!

AIRBUS A320 1/144 REVELL

Captura de tela inteira 08062016 183431

O modelo vem injetado em duas árvores de sprue branco e uma pequena árvore de acrílico. Ao meu ver, o molde é bom, com baixo relevo e excelentes detalhes, porém o modelo que recebi provavelmente foi injetado com sujeira ou desgaste na peça, apresentando uma quantidade de rebarbas um tanto incomum para um kit Revell Alemão. Nada que uma boa lixa não resolva!

Picasa 3 08062016 183752

Os decais foram impressos pela DACO em 2008 e são de excelente qualidade, não deverão apresentar problemas na hora do uso. Um fato legal sobre esta folha é que ela acompanha tanto um decal azul com o símbolo da Lufthansa (para a deriva) quanto apenas o símbolo, caso você prefira pintar o azul, o que provavelmente irei fazer.

Picasa 3 08062016 183809

O manual é o lado negativo do kit. Como todo modelo desta fabricante, as instruções são um tanto confusas e não informam com precisão ou facilidade as cores a serem utilizadas. Ainda, tem a aparência de um jornal sem grampos, o que acaba causando bagunça ao manipular algumas páginas. Ao meu ver,  o único aspecto verdadeiramente negativo deste modelo.

Picasa 3 08062016 183826

EMBRAER E-195 1/144 REVELL

IMG_3608

Aqui a situação já muda e muito. Como disse no início do artigo, o modelo em questão faz parte de uma nova linha da Revell, com alterações significativas no manual e na caixa. Logo de cara, reparamos o belíssimo artbox que foge do padrão azulado, com tons de cinza e preto. No verso, estão disponíveis informações sobre as tintas necessárias para a pintura, um ponto extremamente positivo para o produto.

IMG_3605

No interior da caixa, assim como o A320 visto logo acima, uma única bag plástica abriga duas árvores de sprue branco e uma acrílica contendo as transparências. Ao contrário do rival francês, o modelo da aeronave brasileira não possui praticamente nenhuma rebarba e aparentemente os encaixes são de excelente qualidade.

IMG_3555.JPG

Ao abrir o manual a diferença é mais do que notável: tudo impresso à cores, com um papel semelhante ao de uma revista, como dia meu pai, chique no último! Acomodada dentro do manual estava uma folha de decalques, também da DACO, mas impressa em 2015, novinha, de excelente qualidade.

IMG_3564.JPG

IMG_3578.JPG

A Revell sempre foi uma marca bem e mal falada. Na fábrica norte-americana, com moldes da antiga Monogram, os kits não possuem tanta qualidade quanto a fábrica alemã, apresentando alto relevo em suma maioria dos modelos, poucos detalhes e muitas rebarbas.

Em contrapartida, o manual da fábrica americana é impecável e bem detalhado. A fábrica alemã pode ganhar disparada na qualidade do kit em si, mas peca e muito quando o assunto é manual de instruções.

Contrariando esse histórico, os kits desta nova linha apresentam uma instrução detalhada sobre as tintas a serem usadas, bem como cada peça a ser montada, finalizando com uma explicação muito bonita sobre os encaixes, ajustes e posições a serem fixados os decalques. Uma surpresa extremamente positiva!

Avaliação final:

Os dois modelos são de uma qualidade excepcional. Apesar do A320 ter um manual antigo e um pouco difícil de se entender no início, bem como várias rebarbas no plástico, o modelo possui bons detalhes e como todo kit, ao ser tratado com carinho e dedicação, o resultado final é sempre muito satisfatório.

Já o Embraer me deixou com os dedos coçando para começar logo a montagem! Kit impecável com uma linda artbox, manual à cores e minuciosamente detalhado, injeção excepcional com quase nenhuma rebarba, precisamos de mais o que?

CONFIRA O REVIEW EM VÍDEO!

 

Agradeço ao sr. Celso Navarro da Passatempo Hobbies e Modelismo que nos cedeu estes belíssimos modelos para a avaliação. Em breve, estarão montados aqui no Tom Plasti! Precisando de insumos para modelismo em geral? Conheça a Passatempo Hobbies e Modelismo, você irá se surpreender com as ofertas e produtos à disposição!

Passatempo Hobbies & Modelismo – Rua Raquel Prado, 44 – Mercês – Curitiba – PR

Telefone: (41) 3026-5251 – Site (click aqui).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s