Como fazer um misturador de tintas caseiro

tamiya honda rc166 paintsFala pessoal! Conforme as tintas ficam em sua posição de repouso, o pigmento tende a descer e ficar no fundo do potinho, enquanto o diluente fica na parte de cima. Antes de usar a tinta, é necessário misturar tudo, porém enfrentamos alguns dilemas, e nosso amigo modelista Vinícius Rodrigues Pauli, o Pajé, apresentou uma solução interessante e que dá pra fazer tranquilamente em casa.

Vamos conferir?

Quando se trata de misturar as tintas, existem inúmeras alternativas, que vão desde mexer o próprio conteúdo com um pincel, palito ou pedaço de sprue até comprar um forniquento mixer de tintas elétrico. Eu não gosto de nenhuma dessas opções pois elas entram em contato com a tinta, e de qualquer maneira, você irá acabar perdendo um pouquinho da tinta toda vez que colocar estes produtos em contato com ela.

maxresdefault.jpg

Exemplo de mixer que entra em contato com a tinta.

Como sou bem sistemático com desperdício, prefiro ficar agitando o pote com a mão, o que é um saco, sendo bem franco. Uma alternativa é colocar dentro do pote de tinta umas esferas de aço ou de vidro, a fim de facilitar a mistura na hora de chacoalhar.

O Pajé foi um pouco além e desenvolveu uma alternativa caseira para um produto bem difícil de encontrar, que é basicamente uma base que você liga na tomada, prende o pote de tinta, liga e ele fica lá, chacoalhando o potinho. Infelizmente, para nós brasileiros, esse produto é difícil de encontrar, além de ser bem caro.

il_570xN.914589581_lro5.jpg

Mixer que chacoalha as tintas.

Por incrível que pareça, sabem o que o Pajé usou? Um massageador! Isso mesmo, aqueles portáteis de massagear o corpo. Inclusive, o dele tem até formato de golfinho, ou tubarão, ou sei lá o que é aquilo (só sei que rendeu zoação, é claro!), mas que funciona, funciona!

massageador-ly-609-golfinho-28w-3-ponteiras-14628-MLB205503377_3152-F

Misturador / massageador igual ao que o Pajé utilizou

O modo de fazer é extremamente simples, e o próprio Pajé nos ensina no vídeo abaixo, vamos conferir?

Espero que tenham gostado!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s