Airfix está planejando linha para garotas

Airfix_girls60 anos atrás, kits da Airfix despertaram o sonho da ciência e do voo em milhares de crianças.

A marca pretende fazer o mesmo, mas com um ênfase especial: o foco nas garotas!

Isso mesmo, a Airfix pretende ampliar sua gama de produtos, de forma a atrair também as plastimodelistas. Confira!

A fabricante de brinquedos e plastimodelos Airfix, famosa por seus modelos de aviões de guerra e tanques, está focada em inspirar uma nova geração de cientistas do sexo feminino, através de uma nova linha, especialmente voltada para meninas. Para muitos, o nome da empresa trás à mente caças e outras máquinas de guerra, mas agora a empresa pretende abrir uma linha especial para as garotas, que segundo um de seus executivos, “são mais pacientes do que os garotos”.

NEWS

Segundo um executivo da empresa, meninas tem mais paciência para detalhamento e montagem do que os meninos.

Ao contrário da concorrente Lego, que lançou em 2011 uma linha de brinquedos exclusivamente voltados ao sexo feminino, a idéia da Airfix é ampliar sua gama para atrair ambos os sexos. Jim Procter Blain, diretor de Marketing da Hornby (grupo britânico que administra a Airfix), disse ao jornal Telegraph, do qual o Tom Plasti replica a reportagem “as meninas tem paciência de sentar, criar e pintar na maneira com que os meninos não tem, quando novos. Devemos dar uma atenção especial à elas.” Ainda, disse “Eu luto contra as caixas de brinquedo na cor rosa. Nós não achamos que esse é o caminho a seguir. Nós só queremos abrir o nicho, não apenas disponibilizando figuras masculinas de guerra moderna, por exemplo, para que ambos os sexos aproveitem e desfrutem do produto.

Ainda não se sabe exatamente quais modelos a Airfix irá desenvolver neste nicho, mas parece que muita coisa boa vem por aí! O jeito é esperar um pouquinho pra ver 😀

05514A560000044D-3348079-image-a-3_1449404605888.jpg

Concorde agrada ambos os sexos, e é sucesso de vendas

A empresa lançou recentemente uma linha de kits “Quick Build“, ou seja, montagem rápida e fácil, que não exigem cola e muito menos tinta, ao invés disso, basta encaixar as peças no lugar. 60 anos atrás, a companhia tornou-se a primeira empresa a utilizar moldagem de seus kts por injeção, com o saudoso Spitfire.

Para comemorar, um livro, relatando a infância e o impacto que os kits da Airfix tiveram na vida das crianças, foi lançado. A obra, chamada “Sixty Years of Airfix Models” mostra ainda centenas de artbox (a arte da tampa da caixa do kit) que marcaram época.

airfix11.jpg

Edição especial da X-Wing, em comemoração ao lançamento de mais um filme da franquia Star Wars,  nos anos 70, mostra a grande variedade de produtos.

A Airfix tentou lançar produtos voltados para o sexo feminino em 1970, como kits de pássaros e ex-rainhas da Inglaterra, sem muito sucesso. Atualmente, a companhia vem lutando para competir com a ascensão dos jogos virtuais, rivais do mercado. A empresa encontrou sérias dificuldades financeiras em 2006 e quase faliu, sendo resgatada pela administradora Hornby.

054B3FB40000044D-3348079-image-a-4_1449404667808.jpg

Edição especial do Spitfire, lançada para comemorar os 70 anos da aeronave. 5 versões, desde o protótipo até a última variação, estão disponíveis na mesma caixa, todos na escala 1/72.

Especialistas no mercado de plastimodelismo afirmam que a marca continua líder no setor, sendo que em 2014, 42 milhões de kits foram vendidos, um aumento de 2% em comparação com 2013. Cerca de 46% do mercado consumidor é formado por colecionadores e plastimodelistas adultos (como nós! 😀 ).

SOBRE A AIRFIX:

A Airfix foi fundada em 1939 pelo empresário húngaro Nicholas Kove, inicialmente para a fabricação de brinquedos infláveis. O nome foi escolhido para vir em primeiro lugar nos catálogos em ordem alfabética. A introdução de moldes injetores de plástico veio em 1947, e o primeiro kit, como dito acima, foi um Spitfite, lançado em 1955.

Nos anos 60 e 70 a empresa cresceu de maneira surpreendente, produzindo modelos vintages e automóveis modernos, além de motocicletas, figuras, trens, modelos espaciais, navios, tanques de guerra, foguetes e o carro chefe das vendas, aviões militares.

AIR4003.jpg

Embalagem atual dos produtos da Airfix, com molde novo

Em 1980 a empresa declarou falência, sendo comprada pela rival Humbrol. O negócio não deu muito certo, e em 2006 a Hornby adquiriu a marca. Desde então, a reestruturação da empresa vem ocorrendo aos poucos, como podemos ver nos kits, que devagar, vão recebendo novos moldes e injeções, que segundo os próprios modelistas, são os melhores que existem.

A linha de injeção é na Índia, e o produto final é embalado na Inglaterra.

 

Anúncios

2 comentários sobre “Airfix está planejando linha para garotas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s