F-14A 1/72 – HobbyBoss

431858_628274310533709_918605074_n

Olá pessoal! Hoje resolvi mostrar um pouco de um dos primeiros kits que montei, e um dos que eu mais gostei. É claro que é um F-14 Tomcat!

Desta vez, da fabricante HobbyBoss. Confiram a saga por trás deste modelo!

Em 2013 conheci um cara gente fina pra cacete chamado Fernando Juste, o Fer. Eu estava há uns 8 meses no hobby, e ele vendia uns kits aqui na minha cidade (Marília/SP), logo virei cliente assíduo, pois não tinha os ‘esquemas’ de comprar nas lojas, conhecia muito pouco, quem dirá comprar no eBay.

Em março, sai do trabalho na hora do almoço e caminhei quase uma hora até o barracão do Fer, e comprei por R$ 100 este belo kit, um F-14A 1/72 da HobbyBoss. Hoje faria em 5 min de carro, mas naquele momento, era no pé2 mesmo hehe. Na época eu não tinha noção do quão bom o kit era, mas já me amarrei nele. Tempos complicados, 17 anos nas costas, sem um centavo no bolso, trabalhando e estudando feito um condenado, e aquele turbilhão de coisas na cabeça, típico da idade (não que faça muito tempo né). Saia 7am de casa e voltava 11pm, arrebentado. Lembro que na volta para casa, no fim do dia, após a aula, tarde da noite, cansado e tudo mais, tomei uma chuva danada, que estragou boa parte da caixa, que estava na mochila, quando desci do ônibus. Fiquei bem triste, pois adoro guardar as caixas. Mas… Paciência…

Com a tamiya extra thinn, cola que paguei contando as moedinhas, montei esse kit. Foi uma diversão danada. Cabulei muito rolezinho com a galera e muita aula pra montar o bichano, que em uns dois meses tomou forma. Mas e aí, e depois? Eu não tinha as tintas, e muito menos dinheiro para adquiri-las. Aliás, naquela época nem bancada eu tinha. Tinha uma caixinha de pesca, que guardava as coisas dentro, e cada dia improvisava um cantinho. Até na mesa de trabalho do meu  ai eu cheguei a montar! Hehehehehe.

Eu costumo falar que quando temos fé, humildade e bom coração, as coisas acontecem na nossa vida, as oportunidades e ocasiões surgem, e neste caso não foi diferente. Um dia fui visitar a casa do meu amigão e mestre de modelismo, o Carlos Marconato, e mostrei o Tomcat. O Cal, como nós o chamamos, acabou me dando a tinta (Humbrol 129, não esqueço!) e ainda um potinho com Future, que ainda tenho até hoje. UAU, que dia! Se a tinta já era algo inalcançável ao momento, quem dirá future, que só tem nos States e olha lá. Fico eternamente grato ao Cal não apenas por isso, mas por toda a amizade e os ensinamentos que trocamos ao longo desses anos. Um pai pra mim.

Pintura feita, na época não sabia o que era pré-shading, pós-shading e mais nada! Tava quase no sexto kit e não manjava nada. Pintei, mascarando com fita crepe, e depois apliquei future. Lembro como se fosse hoje minha reação ao ver o kit selado com o verniz, fiquei extremamente impressionado, tudo bem liso, brilhante, e protegido! Incrível o resultado que esse líquido trás ao kit. Após a pintura, apliquei os decais, sem dificuldade alguma, pois eram de belíssima qualidade, e aí fiz meu primeiro wash decente, com tinta guáche diluida em água e com uma gotinha de detergente, dica e ensinamento do meu amigo André Ferro, o Sid, que me auxiliou nessa etapa.

Depois, foi a hora do verniz fosco, ainda da acrilex, para finalizar, e o bichano foi para a estante. Eu fico até hoje babando nele, e fazia questão de mostrar pra todo mundo “olha, eu quem fiz!!”.

Adoro o modelismo pois além de nos entreter, acalmar, animar, enfim, todos os poderes terapêuticos, ainda carrega parte da nossa história. Tenho diversos kits, montados em diversas fases e épocas, e viajo nas lembranças com cada um deles. E esse, foi realmente um dos que mais marcou minha vida e minha vida no modelismo.

Por isso amo tanto esse negócio. Realmente não vejo minha vida sem modelismo, e hoje sou grato a Deus e a este hobby, que me proporcionaram momentos incríveis, e através dele conheci pessoas incríveis. Inclusive, hoje, anos depois, com muitas dificuldades vencidas e inúmeras outras a vencer, vivo um momento particular incrível, que nunca imaginei viver, e graças a Deus, é claro, através do nosso amado hobby, o PLASTIMODELISMO.

Um abraço a todos e até o próximo relato de montagem,

Tom

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s