Review Spitfire MK.XVI

IMG_7805

Caixa do kit

Confira abaixo fotos e informações detalhadas deste magnífico kit do Spitfire MK.XVi, além de um vídeo-review!

Olá amigos do Plástico.
Recentemente estive na belíssima cidade de Curitiba/PR para realizar um exame no Bacacheri, e aproveitei a oportunidade para conhecer o meu grande amigo Nerum Mortágua. O Nerum foi uma das primeiras pessoas a me ajudar e a me incentivar, quando comecei no hobby, 3 anos atrás.

Fomos até a loja Lima Hobbies, no Shopping Estação, creio eu que seja no centro da cidade. Acabei comprando este kit, que julguei ser um grande achado.

A caixa:

Padrão da Revell alemã, feita em papelão resistente, com aberturas nas laterais, e cor predominante azul. Muito bonita por sinal. Já informa no lado externo da caixa as cores utilizadas durante a montagem, um grande ponto positivo. Detalhes como o tamanho final do kit e fotos para exemplo também contam pontos.

Os decais:

Os decais foram impressos pela Revell na Itália, no ano de 2012, ou seja, novos. Vieram protegidos entre duas folhinhas de seda, outro ponto positivo, cuidadosamente posicionadas dentro do manual. Aparentemente não são tão grossos como os da Hasegawa, e acredito que não terei problema com eles. Duas variações estão disponíveis.

O Kit:

Este kit veio embalado em apenas uma bag plástica, com sistema abre e fecha, muito prático. Dentro da bag, cinco árvores de sprue cinza e uma de sprue acrílico são encontradas.

IMG_7831

Os detalhes impressionam. O baixo relevo é bem destacado, e predomina. Ainda, é possível ver o espaço para detalhamento dos canhões. O cockpit também é muito detalhado.

IMG_7817

Para corresponder às versões disponíveis, a Revell enviou duas opções de empenagem. Irei descobrir qual utilizarei na hora da montagem. As peças acrílicas vieram cuidadosamente embaladas em um plástico resistente, também com sistema ‘abre e fecha’:

IMG_7832

Elas contam com bons relevos, que facilitarão e muito na hora da máscara. Se não bastasse, ainda indica onde deve ser mascarado (parte translúcida), e onde não deve (parte fosca).

Manual de Instruções

Padrão Revell, inteiro preto/branco com boas informações da montagem e das tintas:

Existem duas versões disponíveis, uma da RCAF de 1945 e uma da RAF de 1943.

Vídeo do review:


É isso aí amigos, em breve este cospe-fogo irá entrar na linha de produção.

Grande abraço a todos,

Tom.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s